Instruções para preparação dos vídeos
O SBRC 2020 será realizado através da plataforma virtual da underline. A equipe técnica da underline elaborou instruções para os apresentadores contendo dicas para gravação dos vídeos, como pode ser visto no arquivo a seguir: INSTRUÇÕES.
A duração dos vídeos e a organização das sessões são específicas de cada atividade e, portanto, serão descritas abaixo. Por favor, atentem aos prazos de upload dos vídeos e dos slides da apresentação em PDF como definido no arquivo de instruções acima. O prazo final é o dia 16 de novembro. As informações de duração e organização das sessões serão atualizadas conforme a decisão dos coordenadores de cada evento.
Trilha principal: Os autores deverão gravar vídeos com duração entre 10 e 15 minutos. As sessões técnicas serão organizadas com a apresentação de todos os vídeos gravados daquela sessão, um após o outro. Em seguida, haverá tempo para perguntas aos autores que obrigatoriamente devem estar online na sala virtual da sessão técnica para respondê-las.
Minicursos: Caso os autores decidam por gravar vídeo, este deve ter como duração um tempo total de no máximo 3 horas. Recomenda-se dividir o vídeo em dois, uma vez que as 3 horas serão divididas em dois blocos de uma hora e meia. No caso de dois vídeos, cada vídeo deve ser enviado em um formulário à parte para a Underline. Leve em consideração algum tempo para perguntas e respostas.
Salão de ferramentas: Os autores deverão gravar um vídeo da sessão técnica e um outro vídeo de demonstração da ferramenta, cada um com duração de até 10 minutos. O vídeo da sessão técnica visa mostrar a ideia do trabalho em linhas gerais, como tradicionalmente é realizado nas sessões técnicas presenciais do Salão de Ferramentas do SBRC. O vídeo de demonstração substituirá a demonstração em standes do evento presencial. A demonstração, por exemplo, pode ser o mesmo vídeo produzido na época da submissão do trabalho. As sessões técnicas serão organizadas com a apresentação de todos os vídeos gravados daquela sessão, um após o outro. Em seguida, haverá tempo para perguntas e respostas aos autores que obrigatoriamente devem estar online na sala virtual da sessão técnica. Os vídeos das demonstrações, por sua vez, serão disponibilizados de forma assíncrona aos participantes do evento. Haverá um horário reservado para discussões por chat das demonstrações, no qual os autores obrigatoriamente devem estar online na sala virtual. Cada vídeo deve ser enviado em um formulário à parte para a Underline.
CTD: Os autores deverão gravar vídeos com duração de 15 minutos. O CTD possuirá duas sessões técnicas para trabalhos de mestrado e duas para trabalhos de doutorado. Cada sessão técnica será organizada com apresentação dos vídeos gravados. Após cada apresentação, haverá 5 minutos para perguntas e respostas aos autores que obrigatoriamented evem estar online na sala virtual da sessão técnica.
Como parte da preparação dos vídeos, é necessário também preencher o formulário a seguir: FORMULÁRIO. O identificador do artigo informado no formulário deve ser o mesmo identificador do artigo no JEMS. Caso os autores enviem dois vídeos, cada um deve ser identificado pelo identificador do EDAS + um sufixo. Por exemplo, “ID-JEMS-parte1” e “ID-JEMS-parte2” ou “ID-JEMS-apresentacao” e “ID-JEMS-demo”.
Workshops
WGRS: Os autores deverão gravar vídeos com duração de 10 minutos. Cada sessão técnica será organizada com apresentação dos vídeos gravados. Após cada apresentação, haverá 5-8 minutos para perguntas e respostas aos autores que obrigatoriamente devem estar online na sala virtual da sessão técnica.
CoUrb: Os autores deverão gravar vídeos da apresentação de seus trabalhos com duração de até 20 minutos. Esses vídeos ficarão disponíveis para todos os participantes do evento de forma assíncrona. Nas sessões técnicas os autores deverão apresentar ao vivo (até 5 min) os principais resultados de seus trabalhos. No final de todas apresentações da sessão, haverá tempo para perguntas e respostas aos autores que obrigatoriamente devem estar online na sala virtual da sessão técnica.
WPEIF: Os autores deverão gravar vídeos com duração de 15 minutos. O WPEIF possuirá duas seções técnicas e cada sessão técnica será organizada com apresentação dos vídeos gravados. Após cada apresentação, haverá 5 minutos para perguntas e respostas aos autores que obrigatoriamente devem estar online na sala virtual da sessão técnica.
WCGA: Os autores deverão gravar vídeos com duração entre 10 e 15 minutos. Vídeos com mais de 15 minutos serão interrompidos ao completar o tempo máximo. As apresentações dos artigos ocorrerão em sessões técnicas alocadas durante o dia 07 de Dezembro das 9:30h-13:00h. As sessões técnicas serão organizadas com a apresentação dos vídeos gravados e em seguida os autores terão a oportunidade de discutir ao vivo seus trabalhos com a comunidade em sessões de perguntas e respostas que ocorrerão logo após a transmissão de cada apresentação, assim como ocorreria presencialmente. Pelo menos um dos autores deve estar presente na sala durante a apresentação do vídeo do artigo para participar do momento de perguntas e respostas, com tempo coordenado pelo chair da sessão.
WTG: Os autores deverão gravar vídeos com duração entre 10 e 15 minutos. As sessões técnicas serão organizadas com a apresentação de todos os vídeos gravados daquela sessão, um após o outro. Em seguida, haverá tempo para perguntas e respostas aos autores que obrigatoriamente devem estar online na sala virtual da sessão técnica.
WTF: O workshop acontecerá de forma hibrida. Os autores deverão gravar vídeos com duração de 15 minutos, que ficarão disponíveis antes do evento. As sessões técnicas serão organizadas com a apresentação dos vídeos gravados e logo em seguida os autores terão a oportunidade de complementar as informações no vídeo e discutir ao vivo seus trabalhos com a comunidade, assim como ocorreria presencialmente.